Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de maio de 2014

As Características dos Planetas - Atividades, Instintos e Moralidade.

Por: Al-Biruni (1029 d.C.) - Tradução por: Magus Occultus 

Indicações de acordo com as condições de vida e atividades. 
   
Saturno: Exílio e pobreza, ou riqueza adquirida através da sua própria trapaça ou da dos outros, fracasso nos negócios, veemência, confusão, procurando a solidão, escravizando as pessoas através da violência ou da traição, fraude, pranto e gemidos e lamentações.

Júpiter: Simpatia, um pacificador, caridoso, devotado à religião e às boas obras, responsável, dedicado à esposa, jovial, eloqüente, ávido de riqueza, em acréscimo à afabilidade, há alguma leviandade e imprudência.

Marte: Casamento, viagens, litígio, negócios indo à ruína, falso testemunho, lascivo, um mau companheiro, solitário, rancoroso e enganador.

Sol: Desejoso pelo poder e governo, desejando depois riqueza e gestão dos negócios mundanos, e forçando a sua vontade sobre os ignorantes, reprovando os malfeitores, duro com os opositores. Se o Sol estiver em exaltação, a posição é favorável para os reis, se estiver em queda para aqueles em rebelião.

Vênus: Preguiçoso, jovial, jocoso, dançarino, apreciador de vinho, xadrez, do jogo das damas, da batota, tem prazer em qualquer coisa, não é conflituoso, um sodomita ou dado a excessiva atividade sexual, bem falante, apreciador de ornamentos, perfumes, música, ouro, prata, finas roupas.

Mercúrio: Professor de boas maneiras, teologia, revelação e lógica, eloqüente, bela voz, boa memória para histórias, arruinando sucessos devido a excesso de ansiedade e azares, medroso de inimigos, frívolo, ávido de comprar escravos e moças, intrometido, calunioso, ladrão, mentiroso e falsificador.

Lua: Mentiroso, caluniador, excessivamente ansioso por riqueza e conforto, generoso na distribuição de comida, excessivamente amoroso com a mulher (pouca felicidade conjugal, demasiados casamentos), leviandade nos lugares apropriados, excelente estado de espírito.