Pesquisa personalizada

domingo, 2 de março de 2014

As Características dos Planetas - Indicações Quanto aos Pássaros, os Elementos e os Humores, Órgãos de Natureza Similar, Órgãos Vitais.

Por: Al-Biruni (1029 d.C.) - Tradução por: Magus Occultus 

Indicações de acordo com pássaros e outros voadores, os elementos e os humores, órgãos de natureza similar, órgãos vitais. 

Saturno: Pássaros aquáticos e noturnos, corvos, andorinhas e moscas. Terra, bílis negra e ocasionalmente fleuma crua. Cabelo, unhas, pele, penas, lã, ossos, medula e chifre. Baço.

Júpiter: Pássaros com bicos direitos, que comem grãos, não são negros, pombo, francolim, pavão, aves domésticas, poupa e cotovia. Ar e sangue. Artérias, esperma e medula óssea. Coração em parceria com o Sol.

Marte: Pássaros carnívoros com bicos curvos, noturnos, galinhas de água, morcegos, todos os pássaros encarnados, vespas. A parte superior do fogo e bílis amarela. Veias e as regiões posteriores. Fígado juntamente com Vênus.

Sol: Águia, pombo torcaz, rola, galo e falcão. A parte inferior do fogo. Miolos, nervos e a hipocondria, gordura e tudo o que é desse tipo. Estômago.

Vênus: Pombo torcaz, pombo bravo, pardal, bulbul, rouxinol, gafanhotos e pássaros não comestíveis. Carne, gordura e a espinal-medula. Rins.

Mercúrio: Pombo, grilos, falcões, pássaros aquáticos e rouxinóis. Bílis negra. Artérias. Vesícula biliar.

Lua: Patos, grous, corvos carnívoros, garças, pintos, perdiz. Fleuma. Pele e tudo o que está relacionado com ela. Pulmões.